top of page
close-up-de-homem-aponta-dedo-sobre-tablete-digital.jpg

Notícias

Central de Notícias

Acompanhe as atualizações e inovações da GS Inima Brasil.

ondas.png

Nova era no saneamento: Sanel inicia operação em Luiz Antônio

  • Foto do escritor: GS Inima Brasil
    GS Inima Brasil
  • 1 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

A Sanel (Saneamento de Luiz Antônio), companhia resultante do consórcio formado pela GS Inima Brasil e Said, assume a partir de hoje, 1º de fevereiro, a gestão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade.

Imagem ilustrando a Sanel, formada pela GS Inima Brasil e Said, assumindo a gestão de água e esgoto em Luiz Antônio a partir de 1º de fevereiro.

A entrada da concessionária ocorre após vencer processo licitatório que concedeu ao consórcio a responsabilidade pela gestão e execução dos serviços pelos próximos 35 anos.


A companhia apresentou um plano de investimentos e ações para promover melhorias e adequações nos sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto, beneficiando direta e indiretamente cerca de 15 mil pessoas.


“Assim que conquistamos o contrato, nossa equipe foi a campo para realizar um trabalho de pesquisa, avaliando os principais pontos de atenção e definindo um cronograma de prioridades. Com isso, poderemos direcionar melhor os investimentos e levar mais qualidade de vida à população”, destaca Carlos Roberto Ferreira, diretor de Operações da GS Inima Brasil.


Primeiros passos

Para iniciar as operações, a Sanel investiu cerca de R$ 400 mil na construção de sua sede, que abriga os escritórios administrativo e comercial, refeitório, almoxarifado/oficina e a primeira loja de atendimento ao cliente.


A medida, além de impulsionar a economia local, já gerou 15 empregos diretos e aproximadamente 30 indiretos. Também foram adquiridos cinco veículos e uma retroescavadeira para mobilidade das equipes pela cidade.


Entre as primeiras ações está a instalação gratuita de hidrômetros em todos os imóveis residenciais, comerciais, industriais e públicos, com o objetivo de reduzir as perdas (hoje estimadas em 60%), evitar vazamentos e estimular o consumo consciente.


A instalação ocorrerá em até 60 dias, e os moradores serão informados com antecedência.

Um trabalho de recadastramento porta a porta será realizado a partir de março, com o objetivo de atualizar o banco de dados dos clientes, evitando duplicidade de contas, agilizando o atendimento e personalizando os serviços oferecidos.


Tratamento e abastecimento de água

Atualmente, Luiz Antônio atende 100% da população com água potável, produzindo 250 m³ por hora. Com investimentos em tecnologia e infraestrutura, essa capacidade aumentará para 360 m³/hora.


Também estão previstas:

  • Substituição da rede de distribuição de água

  • Reforma dos reservatórios

  • Revitalização dos poços de captação

  • Implantação de sistemas de controle de qualidade com monitoramento e análise laboratorial contínua

  • Automação para monitoramento online, 24 horas, das bombas e níveis dos reservatórios


Essas ações visam garantir maior disponibilidade de água de qualidade para os moradores.


Esgotamento sanitário

Embora o município colete 100% do esgoto doméstico, apenas 64% são tratados. Para ampliar esse índice, serão realizados investimentos ao longo da concessão na substituição e limpeza da rede coletora e na modernização da estação de tratamento. As metas contratuais incluem a readequação e modernização da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), com foco na eficiência operacional.


“A Sanel firma seu compromisso em universalizar o saneamento básico na cidade, proporcionando mais qualidade de vida à população e melhor aproveitamento dos nossos recursos naturais essenciais”, finaliza Carlos Roberto Ferreira.


Atendimento ao público

A Sanel disponibiliza atendimento pelo telefone 0800 899 7900 ou via WhatsApp, pelo número (11) 95020-6424.


Sobre a GS Inima Brasil

Com presença consolidada no país, a GS Inima Brasil é referência no setor de saneamento, atuando em soluções integradas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e gestão ambiental.

oficial-exercito-examina-o-sistema-de-reconhecimento-em-um-mapa-mundo.jpg
bottom of page