top of page
close-up-de-homem-aponta-dedo-sobre-tablete-digital.jpg

Notícias

Central de Notícias

Acompanhe as atualizações e inovações da GS Inima Brasil.

ondas.png

35 cidades, um compromisso: GS Inima Brasil realiza encontro com prefeitos do Espírito Santo para discutir soluções em saneamento 

  • Foto do escritor: GS Inima Brasil
    GS Inima Brasil
  • 9 de jun.
  • 2 min de leitura

Propósito e inovação se encontram quando há desejo de transformar realidades. Foi com esse objetivo que a Espírito Santo Saneamento, em parceria com a CESAN – Companhia Estadual de Saneamento - reuniu representantes das 35 cidades contempladas pela Parceria Público Privada (PPP). 


O evento foi marcado por grande significado e impacto. A presença do governador Ricardo Ferraço e do diretor-presidente da CESAN, Munir Abud, reforçaram o compromisso e a união da iniciativa pública e privada. Além disso, os números apresentados revelaram a verdadeira dimensão do projeto, evidenciando sua importância para o futuro do estado e seus respectivos municípios. 


GS Inima Brasil realiza encontro com prefeitos do Espírito Santo para discutir soluções em saneamento.
GS Inima Brasil realiza encontro com prefeitos do Espírito Santo para discutir soluções em saneamento.

Infraestrutura que gera confiança e segurança 

Nos primeiros cinco anos, serão investidos mais de R$ 800 milhões em infraestrutura de saneamento e ao longo dos 25 anos de contrato, o valor ultrapassará R$ 1,2 bilhão, consolidando um dos maiores projetos de impacto urbano e social do Espírito Santo. 


Esses investimentos irão se traduzir em obras concretas. Durante o contrato, serão construídas mais de 750 km de novas redes coletoras, ampliando significativamente a cobertura de coleta de esgoto e 140 Estações Elevatórias de Esgoto, que garantirão eficiência no transporte do efluente até as estações de tratamento. 


O projeto inclui ainda a construção de 39 novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s), e de 67 km de linhas de recalque, tubulações e bombas, essenciais para manter a continuidade do serviço. 

O CEO da GS Inima Brasil, Paulo Roberto de Oliveira, resumiu o impacto: “Cada obra vai muito além da infraestrutura. A universalização irá garantir que o saneamento básico chegue a todos, transformando a realidade de milhares de famílias capixabas.” 


Paulo Roberto de Oliveira, CEO da GS Inima Brasil.
Paulo Roberto de Oliveira, CEO da GS Inima Brasil.

Antecipando o futuro do saneamento 

Mais do que ampliar a rede, o projeto acelera resultados. A Espírito Santo Saneamento assumiu o compromisso de antecipar a universalização do saneamento, indo além das metas nacionais. 

Enquanto o Marco Legal estabelece 2033 como prazo para todos os municípios brasileiros, a companhia se propôs a atingir essa meta já em 2031. Essa antecipação reafirma o compromisso da companhia na construção de um futuro digno e sustentável para os capixabas. 


Sobre esse impacto, Paulo Roberto de Oliveira reforça: “O saneamento é saúde, é dignidade e é futuro. Nosso objetivo é garantir que cada cidadão dessas 35 cidades tenha acesso a serviços de qualidade que impactam diretamente na qualidade de vida.” 


Munir Abud, diretor-presidente da CESAN.
Munir Abud, diretor-presidente da CESAN.

Um novo capítulo para o Espírito Santo 

O evento não apenas marcou o início de uma nova era do saneamento no estado, mas também lançou as bases de um legado duradouro. Os benefícios vão além das obras: representam prosperidade para as cidades e para cada pessoa que nelas vive. 

oficial-exercito-examina-o-sistema-de-reconhecimento-em-um-mapa-mundo.jpg
bottom of page
&…