Concessionária de Tratamento de Esgoto

 

Com operação iniciada em 2016, a Saneamento Alta Maceió é responsável pela construção e a operação do sistema de esgotamento sanitário de 300 mil moradores da região alta da capital de Alagoas. O contrato de parceria público privada com a Casal – Companhia de Saneamento de Alagoas tem vigência de 30 anos.

 

Com o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto Benedito Bentes, maior investimento em esgotamento sanitário realizado em Maceió, vai tratar os efluentes domésticos dos moradores da região alta de Maceió, que inclui os bairros Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Antares, Santa Lúcia e Benedito Bentes. Quando o sistema de esgotamento da Alta Maceió estiver completamente implantado, a cobertura dos serviços públicos de esgoto vai passar de 35 para mais 70% dos moradores da capital alagoana.

 

Utilizando a tecnologia CFIC® – Continuos Flow Intermitent Cleaning, a ETE opera em alta performance, melhorando o tratamento biológico dos efluentes, reduzindo o consumo de energia em 30% e ocupando uma área muito menor (50%), além de produzir efluentes de ótima qualidade que serão usados como água de reuso para fins operacionais da estação.

 

Com operação automatizada, o processo utilizado pelo reator é totalmente aeróbico e não exala odores. A ETE tem capacidade para tratar até 385 litros de esgoto por segundo que, ao final do processo de tratamento, é devolvido à natureza sem causar impacto ambiental.

 

O sistema contará também com estações elevatórias de esgoto e cerca de 160 quilômetros de redes coletoras, que serão implantadas em sete bairros: Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Salvador Lyra, Henrique Equelman, Santa Lúcia e Clima Bom.

 

Acesse o site da concessionária: www.sanama.com.br