GS Inima Brasil

A participação de empresas privadas nos serviços de saneamento no Brasil iniciou-se no ano de 1995, com as concessões realizadas pelos municípios paulistas de Limeira e Ribeirão Preto.  O crescimento desse tipo de parceria ocorreu principalmente após a promulgação, em 2007, da Lei Federal nº 11.445, conhecida como Marco Regulatório de Saneamento. A medida possibilitou a expansão do número de concessões, hoje vigente em mais de 300 municípios.

 

A GS Inima Brasil atua como construtora e empresa holding, estruturada para garantir a continuidade operacional e a performance das empresas concessionárias (SPE’s) controladas, bem como para disputar, conquistar e implantar novas concessões e PPPs, seja isoladamente ou em consórcio com outras empresas.

 

Atua em projetos de saneamento, desde sua concepção e construção até a operação e manutenção nos mercados público e privado. Somado ao portfólio brasileiro, em parceria com a unidade sul-coreana GS E&C, a GS Inima Brasil começa a desenvolver software para redução de perda de água e estudos de viabilidade para projetos de Incineração de Resíduos, como forma de geração de energia adequada ao Meio Ambiente.

 

Atualmente a GS Inima Brasil possui o controle das seguintes SPE’s: