ARAUCÁRIA Saneamento S.A.

 

 

Sediada em Campos do Jordão -SP, a empresa teve por responsabilidade a implantação do sistema de coleta, afastamento e tratamento do esgoto do município. Com capacidade de 230l/s, visa atender uma população de 80.000 habitantes. A estação de tratamento tem capacidade para atender a alta temporada, ampliando a 300.000 visitantes.

 

Os investimentos de 115 milhões contam com membranas de ultrafiltração, uma tecnologia utilizada pela primeira vez no Brasil para o tratamento de esgotos domésticos. Por ter uma vocação predominantemente turística, a cidade requer, com prioridade absoluta, a permanente preservação do meio ambiente. Assim o projeto de tratamento foi concebido para não provocar qualquer impacto negativo nas áreas situadas em seu entorno.

 

A estação conta com controle de ruídos e um sistema de tratamento de gases que elimina os odores, além de produzir um efluente com características de águas reutilizadas. A unidade é a primeira estação coberta no Brasil, semelhante a unidade de Mônaco na França. 

 

 

 

 

    Galeria de Fotos