Prefeito de Ribeirão visita obras de interceptores de esgoto

No dia 05 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, visitou as obras de construção dos novos  interceptores de esgotos que estão sendo implantados pela Ambient.

 

A Obra inspecionada está localizada na zona leste da cidade e tem como finalidade melhorar e potencializar o serviço de afastamento dos esgotos gerados nos bairros à montante do Córrego Tanquinho, possibilitando e atendendo ao crescimento populacional na região.

 

Paulo Roberto de Oliveira, Diretor Presidente da Ambient, apresentou o projeto e as áreas que serão atendidas pelo interceptor de esgotos em execução, bem como o andamento de todo o conjunto de obras de  interceptores de esgotos sob responsabilidade da concessionária. Com a presença do Diretor Superintendente, Afonso Reis Duarte, e do Diretor Técnico do DAERP, Lineu Andrade de Almeida, pode-se afirmar da importância e necessidade dessas obras para universalização do serviço de coleta, afastamento e tratamento dos esgotos gerados em Ribeirão Preto. A visita também foi acompanhada pelo Secretário Municipal do Meio Ambiente, Otávio Okano.

 

A Ambient iniciou em junho de 2016 a execução do conjunto de obras que, após sua conclusão, prevista para o primeiro semestre de 2019, irão solucionar problemas de extravasamento de esgotos nos córregos da cidade, atender a demanda gerada pela expansão do município e melhorar as condições de coleta e afastamento de esgoto na cidade. Já foram executados aproximadamente 65% dos 97 km de  interceptores.