GS Inima Brasil participa do Rio Water Week no Rio de Janeiro

O Diretor Técnico da GS Inima Brasil, Giuliano Dragone, participou, no dia 27 de novembro do Rio Water Week, evento internacional, inédito no país, que reuniu profissionais, comunidade acadêmica, empresas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando os desafios, políticas públicas, soluções e tecnologias na área.

Durante os painéis de discussão, Dragone, que também é diretor do SINDCON, falou sobre a contribuição do setor privado para a universalização do abastecimento de água e esgotamento sanitário. “Uma das principais formas para se alavancar os investimentos são as parcerias público-privado, cujo modelo ainda não deslanchou no saneamento”, explica o executivo.

Foram destacados, na oportunidade, os compromissos de investimentos para a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033, conforme preconiza o Plansab – Plano Nacional de Saneamento Básico, um dos pontos levantados foi a falta de Iniciativa política. 

Representantes do setor privado participaram de uma reunião entre entidades do saneamento, com a proposta de manter o diálogo em torno de alternativas para que o Brasil possa avançar rumo à universalização dos serviços.

O vice-presidente da ABCON, Carlos Eduardo Castro, representou a associação no debate. Segundo ele, “a discussão sobre a MP (844/2018) colocou o saneamento na pauta nacional. O fato de não ter sido aprovada não perde o mérito de ter mobilizado o debate, ainda que com alguns contra e outros a favor. Precisamos manter viva essa discussão, pois continuamos enfrentando grandes desafios no setor”, concluiu.

 

 

    Galeria de Fotos