Governador do Conselho Mundial da Água ministra palestra em empresa da GS Inima Brasil

Um dos governadores do Conselho Mundial da Água, Lupercio Giroldo Antonio ministrou palestra no Anfiteatro da Ambient, em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira, dia 8 de junho. O evento integra a programação da Semana Mundial do Meio Ambiente realizada pela GS Inima Brasil em três cidades - Araçatuba e Santa Rita do Passa Quatro também receberam atividades.

Com o tema "Compartilhando Água: o Brasil participando no 8º Fórum Mundial da Água", Giroldo Antonio destacou a importância do evento que será sediado no país em 2018. Segundo ele, os resultados obtidos nos cerca de 100 debates previstos podem, por exemplo, ser referência para investimentos em áreas ainda carentes de saneamento.

O tema escolhido para o evento do ano que vem, explicou, tem o sentido de compartilhar conhecimento e inteligência sobre as questões relacionadas à água em todo o mundo. O Brasil apresentará um fórum inédito entre todas as edições  -  o de sustentabilidade.

Giroldo Antonio também defendeu a necessidade de olhar para a questão da água não apenas sob a perspectiva do Brasil, mas de toda a América Latina, nossos vizinhos geográficos. Portanto, com populações que dividem os recursos hídricos com os brasileiros.

O diretor-presidente da Ambient, Paulo Roberto de Oliveira, colaboradores da empresa e autoridades participaram do evento e trocaram experiências. Entre elas, o secretário municipal de Meio Ambiente , Otávio Okano, o superintendente da Daerp, Afonso Reis Duarte e o diretor regional do Daee, Carlos Eduardo Alencastre.

    Galeria de Fotos