Diretor de Operações do Grupo GS Inima participa de Seminário de Tecnologia e Saneamento em Ribeirão Preto

O Diretor de Operações do Grupo GS Inima Brasil, Carlos Roberto Ferreira, esteve presente no 10° Seminário de Tecnologia em Saneamento Básico, realizado em Ribeirão Preto nos dias 29 e 30 de novembro.

Os principais temas abordados durante as palestras foram: qualidade e transparência no saneamento, regulação, sustentabilidade, novos negócios e receitas, entre outros.  Além das palestras, o evento também promoveu três minicursos para a qualificação dos municípios referentes ao controle de perda de água, regulação e eficiência energética.

A Assemae, Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, através de seu presidente nacional, Aparecido Hojaij,  salientou que a entidade possui forte presença na legislação especifica no setor, através da elaborações de Leis como a 11.445/2007- Lei do Saneamento, considerada como Marco Regulatório no Saneamento Básico; e também a 12.305/2010 - Lei dos Resíduos Sólidos, entre outras.

 O Presidente Regional da Assemae de São Paulo, Gustavo  Prado,  participou do Painel   “Governança no Saneamento Básico – Qualidade e Transparência”,  que teve como moderador o Superintendente do DAERP, Afonso Reis Duarte. Ele defendeu que os municípios recebam orientações para uma melhoria na gestão desse setor. Outro tema importante discutido foi o Controle de Perdas, através do curso ministrado pelo  Diretor Técnico do DAERP, Lineu Andrade de Almeida.

O evento contou com a interação do público, que conheceu novas tecnologias e soluções inovadoras da área. O tema escolhido deste ano foi de grande sucesso, pois todo o conteúdo abordado nas palestras foi convertido em conhecimento. “Este evento traz uma grande oportunidade de reflexão e inserção de novos assuntos ao saneamento, tais como transparência, responsabilidade e compromisso com o bem de todos. ”, acrescenta Gustavo Prado, presidente da Assemae Regional de São Paulo.”