COMASA PARTICIPA DO PROGRAMA PARA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE SEU LABORATÓRIO

A COMASA participa semestralmente do PROGRAMA INTERLABORATORIAL realizado pela ABES/PROAGUA sendo esta sua 107ª edição. O programa interlaboratorial teve início em 1999, com o surgimento dos primeiros laboratórios no Brasil acreditados pelo INMETRO para ensaios no controle de qualidade de água e esgoto.

 As primeiras rodadas foram organizadas pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES. Em 2010, para viabilizar a participação dos vários laboratórios interessados e principalmente à implantação dos critérios da Norma ISSO/IEC 17043 – Avaliação da conformidade com o objetivo de acreditação junto ao CGVRE INMETRO, foi envolvida a PROAGUA Ambiental, que disponibilizou sua equipe técnica e administrativa para operar o programa que passou a ser denominado PROGRAMA INTERLABORATORIAL PROAGUA AMBIENTAL.

A Avaliação dos resultados são classificados em cinco requisitos perante analises, sendo estes: EXCENTE, BOM, ACEITÁVEL, QUESTIONAVEL e INSATISTATÓRIO. Na atual edição a COMASA recebeu avaliação positiva no programa que é reconhecido nacionalmente pela política de incentivar o laboratório a fazer sua avaliação dos resulta dos de análises do monitoramento de qualidade do tratamento de água e esgoto, e a COMASA vem demonstrando mais uma vez o seu COMPROMETIMENTO COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO DE SANTA RITA, comprovando assim a qualidade de sua água fornecida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunicação GS Inima Brasil

    Galeria de Fotos