Webinar "Restauração de Ecossistemas e Segurança Hídria"

Webinar "Restauração de Ecossistemas e Segurança Hídria"

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a GS Inima Brasil promove no dia 09 de junho das 09h às 10h30 a webinar "Restauração de Ecosssitemas e Segurança Hídrica". 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a GS Inima Brasil promove no dia 09 de junho das 09h às 10h30 a webinar "Restauração de Ecosssitemas e Segurança Hídrica". O tema foi escolhido este ano pela Organização das Nações Unidas – ONU, como um apelo de que a terra precisa de ajuda. A emergência climática, a perda da natureza e a poluição ameaçam a vida e o bem-estar de todas as milhões de espécies que compartilham este belo planeta.

Mas essa degradação não é inevitável. Temos o poder e o conhecimento para reverter o dano e restaurar a Terra - se agirmos agora. É por isso que as Nações Unidas declararam a Década da Restauração do Ecossistema. A partir do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2021, indivíduos, grupos, governos, empresas e organizações de todos os tipos unirão forças em um movimento global para prevenir, interromper e reverter a degradação do ecossistema e garantir um futuro sustentável para todos.

O setor de saneamento tem voltados seus esforços para agir sobre a relação mais importante para garantia do acesso à esse serviço fundamental, a proteção dos ecossistemas com foco nos mananciais e a demanda sobre os recursos hídricos.

O objetivo desse encontro é mobilizar os profissionais do setor de saneamento para a relevância e urgência da necessidade de restauração dos ecossistemas para garantia da segurança hídrica dos municípios brasileiros, aderindo à agenda global e transformando o presente e o futuro local. 

Para esse bate-papo, Paulo Roberto de Oliveria, CEO GS Inima Brasil e Roberto Muniz, Diretor de Relações Institucionais e de Sustentabilidade recebem: Jaques Wagner, Senador – Presidente da Comissão  de Meio Ambiente do Senado Federal e  Sérgio Ayrimoraes, Especialista da ANA - Agência Nacional de Águas. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: www.webinargsinimabrasil.com.br/

Participe!!