TRIUNFO INVESTE EM MELHORIAS DE PROCESSO DURANTE PARADA DE MANUTENÇÃO GERAL

TRIUNFO INVESTE EM MELHORIAS DE PROCESSO DURANTE PARADA DE MANUTENÇÃO GERAL

Entre o período de 24 de abril a 18 de maio, a GS Inima Industrial Triunfo, responsável pela produção de água clarificada, desmineralizada e potável para o complexo de empresas do Polo Petroquímico Sul, realizou sua segunda grande parada de manutenção em conjunto com a Braskem. O planejamento desta parada contou com a redução de consumo de água de seu maior cliente para realização de manutenções e implementação de projetos que não são possíveis em plena operação.

A unidade localizada no Rio Grande do Sul, coordenou diversas atividades de manutenção que necessitavam de paradas de processos e sistemas, como também, contou com envolvimento de 45 colaboradores parceiros, totalizando 5.060 horas-homem dentre 12 especialidades técnicas. No que tange projetos de Capex, Triunfo investiu R$ 4.1 milhões de reais com foco na confiabilidade de distribuição de água para clientes, economia energética, robustez operacional, confiabilidade e segurança do sistema de automação e na redução do consumo de químicos (soda cáustica e ácido sulfúrico 98%), reforçando a missão das empresas do grupo GS Inima Brasil em sempre buscar desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente.

“Levando em consideração nosso processo contínuo, é importante estarmos preparados para aproveitar oportunidades a fim de realizar grandes manutenções e implementação de projetos, ademais, no que diz respeito confiabilidade e disponibilidade operacional”, explica Ricardo Galvão, supervisor de manutenção da unidade.

Durante quatro semanas e em virtude da sinergia e intenso trabalho dos profissionais, a unidade obteve êxito no cumprimento das 156 atividades propostas, considerando segurança (zero acidentes e grandes desvios), comprometimento das equipes, qualidade na execução das atividades, agilidade no comissionamento e partida de equipamentos e sistemas, bem como, aderência ao planejamento e programação.