SESAMM PROMOVE PEÇA TEATRAL EM ESCOLAS DE MOGI MIRIM SOBRE IMPORTÂNCIA DA ÁGUA

SESAMM PROMOVE PEÇA TEATRAL EM ESCOLAS DE MOGI MIRIM SOBRE IMPORTÂNCIA DA ÁGUA

Com apoio da Sesamm (Serviço de Saneamento de Mogi Mirim) e do Ministério do Turismo, foi apresentado em quatro escolas da cidade o projeto “Em busca da gotinha preciosa”, uma produção teatral a cargo da companhia Diverte Teatro Viajante, que tem como principal objetivo esclarecer ao público escolar da faixa etária dos 06 aos 12 anos de idade, a importância da preservação dos mananciais, oceanos e do uso sustentável da água.

De forma divertida e com ampla interação do público, durante cerca de 40 minutos, os atores Luis Albertone (professor Jaques Custou) e Gisele Faria (Eugênia) discorrem a respeito dos mais variados aspectos relacionados à importância da água na vida das pessoas, formas de degradação mais comuns e noções a respeito de como evitar que esse recurso tão vital para a vida humana e dos demais seres do planeta seja contaminado.

“Amei, adorei! Gostaria que pudesse ser prolongada a apresentação”, comentou a professora Silvia de Castro Silva, da escola Coronel Venâncio, na quinta-feira, dia 02, durante última etapa do ciclo de apresentações iniciado na segunda-feira, dia 30 de maio. Na apresentação feita no “Coronel Venâncio”, acompanhada pela reportagem de A COMARCA, participaram cerca de 60 estudantes do 5º, 6º e 7º ano. Foram duas apresentações no período da tarde, recebidas com o mesmo entusiasmo.

A EE “São Judas Tadeu” foi a primeira a receber a trupe, na segunda-feira, dia 30. Depois, o projeto passou na terça-feira, 31, pela EE “Maria Teresa”, Jardim Planalto e no dia 1º de junho na EE “Monsenhor Nora”; sempre com duas apresentações diárias. Ao todo, o projeto foi prestigiado por um público estimado em torno de 600 estudantes, nas 4 escolas. A COMARCA apurou ainda que inicialmente, a ideia era apresentar o projeto para crianças da rede municipal. Porém, os entendimentos finais para a apresentação do projeto nas escolas municipais acabaram sendo comprometidos com a greve dos servidores públicos, que durou 29 dias a partir do final de março.

 

Educação Ambiental

A direção da Sesamm expressou seu entendimento de que este tipo de iniciativa representa um degrau a mais no processo de conscientização das futuras gerações a respeito da importância do uso racional da água. A empresa considera fundamental trabalhar em parceria com os órgãos públicos no aprimoramento do processo de Educação Ambiental.

Galeria de imagens