COMASA realiza plantio de árvoes em nascentes de Santa Rita de Passa a Quatro

COMASA realiza plantio de árvoes em nascentes de Santa Rita de Passa a Quatro

Ação faz parte de projeto "Renascentes do Passa Quatro" que busca cuidar do meio ambiente e melhorar o abastecimento das represas, a fim de evitar o racionamento de água no período de estiagem na cidade 

A Comasa, Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, e alunos da Escola Estadual Nelson Fernandes e Etec Manoel dos Reis Araújo, participaram do projeto “Renascentes do Passa Quatro”.  A ação é uma iniciativa da Comasa com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, para proteger e recuperar a microbacia hidrográfica do córrego Passa-Quatro, desde suas nascentes até o seu ponto de captação para abastecimento público.

O córrego Espraiada, um dos principais afluentes do córrego Passa Quatro, foi o primeiro a receber a equipe para ações de correção do processo erosivo, cercamento da área para evitar entrada de animais, controle de formigas e plantio de 600 mudas nativas.

Em ação conjunta, a prefeitura também fez limpezas, instalou uma curva de nível para evitar que a água da chuva cause uma nova erosão, além de recuperar outras áreas que necessitaram de cuidados. 

As áreas já recuperadas terão a manutenção e conservação realizadas pelo Projeto. 
 

Galeria de imagens