Araçatuba é caso de sucesso no saneamento básico

Araçatuba é caso de sucesso no saneamento básico

Por ter uma política séria e de longo prazo que tem alcançado indicadores relevantes nos serviços de saneamento básico...

Por ter uma política séria e de longo prazo que tem alcançado indicadores relevantes nos serviços de saneamento básico, a cidade paulista de Araçatuba será premiada pelo Instituto Trata Brasil durante o evento online nesta quinta-feira, que destaca oito municípios brasileiros que avançaram no acesso à água tratada, coleta e tratamento dos esgotos.

Além de Araçatuba, operada sob o regime de concessão plena pela GS Inima SAMAR, empresa do Grupo GS Inima Brasil, são destaques Jaraguá do Sul (SC), Brotas (SP), Campo Mourão (PR), Fernandópolis (SP), Primavera do Leste (MT) e Rio Claro (SP) e um projeto de água no Agreste de Alagoas.

O comissário-geral da Agência Reguladora e Fiscalizadora -DAEA, Márcio Saito, representará Araçatuba no evento de quinta-feira, que será transmitido pelo canal do YouTube do Instituto Trata Brasil (www.youtube.com/tratabrasil), a partir das 14h30.

Criado em 2007 com o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde da população e a proteção dos recursos hídricos pela universalização do acesso aos serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos, o Instituto Trata Brasil é uma das entidades mais respeitadas do saneamento básico no Brasil.

Esta é a quarta premiação de Araçatuba como uma das cidades melhor saneadas do país nos últimos três anos. Neste ano, pela terceira vez consecutiva, a cidade também foi destacada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) entre as 40 cidades com mais de 100 mil habitantes com os melhores índices de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Brasil.

Serviço:

Webinar Instituto Trata Brasil – “Casos de Sucesso em Saneamento Básico – Municípios e Parcerias Público-Privada”.

Dia: 17 de setembro – 14h30

Acesso: Canal do Trata Brasil no Youtube – youtube.com/tratabrasil

Galeria de imagens