AMBIENTAL JECEABA

A maior operação terceirizada do setor siderúrgico brasileiro, a Ambiental Jeceaba, localizada no município de mesmo nome, em Minas Gerais, presta serviços de operação e manutenção nas áreas de captação e tratamento de água, recirculação e tratamento de efluentes, rebaixamento e distribuição de energia elétrica, além da gestão de resíduos gerados na Usina da Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB). Todos esses processos são certificados pelas ISOs 9001, 14001 e OSHAS 18001.

 

Uma das mais modernas siderúrgicas do mundo, a Vallourec tem capacidade de produção de 600 mil toneladas de tubos sem costura, destinados principalmente para o segmento de óleo e gás. O empreendimento conta com aproximadamente 5 mil funcionários diretos e indiretos.

 

Ambiental Jeceaba opera o sistema de captação, no Rio Camapuã, e tem capacidade para tratar até 1.000 m³ de água por hora. Desse total, 870 m³/h são destinados à água industrial, 80 m³/h para produção de água desmineralizada e 50 m³/h são destinados para produção de água potável. Os serviços incluem, ainda, a operação e manutenção da rede de esgoto e das sete Estações Elevatórias, contemplando um total de 13.966 metros de tubulação. Pelo sistema circulam 24 mil m3 de água por hora, sendo que 98% água de reuso. São tratados 75 m3 /h de efluentes industriais e sanitários

Capacidade mensal de armazenamento de resíduos é de 27 mil toneladas.

 

    Photo gallery